sábado, 22 de setembro de 2012

PLUSS CURTO DA TRANSGUARULHENSE (Guarulhos- SP)

Guarulhos- SP sempre me lembrou São Gonçalo- RJ. Ambas cidades enormes, senão as maiores das Regiões Metropolitanas onde estão, ambas à beira de uma BR (inclusive ambas com um Shopping bem grande a beira da rodovia)... sei lá, gostei de Guarulhos, porque tambem gosto muito de São Gonçalo- RJ. Tenho orgulho de ter morado lá em São Gonçalo... Faz muitos anos, sim, mas tudo bem. Gosto de lá até hoje...

Mas voltando a falar de Guarulhos, essa cidade tão grande (sim, também comparo Arujá- SP com Itaboraí- RJ; e Sta.Isabel- SP com Rio Bonito- RJ, mas pra variar isso é assunto pra outro post), tem várias empresas de onibus, tanto municipais quanto metropolitanas. A Vila galvão me parece ser a maior de todas, mas o onibus que mais me chamou a atenção pra registrar logo é da Transguarulhense. Pluss curtinhos, municipais, rodando inclusive pela ViaDutra... e com uma pintura que, apesar de ser multi colorida, é bem simpática também.




Com esse novo padrão de créditos que tenho usado no desenho, o legal é que me proponho a informar a linha que o ônibus registrado em desenho está operando. Na moral, as linhas de Guarulhos são muito confusas sobre os prefixos! tem linha com letras, tem linha com dois dígitos, tem linhas com três dígitos... Lógico, com já dois gordíssimos guias de ruas na mão, (o Quatro Rodas e o excelente Cartoplan), já sei quase todas as linhas municipais de toda a RMSP... só quem é busólogo entende essa mania, hehehe...

Soube que a pouco tempo as empresas municipais de Guarulhos também adotaram pintura padronizada, eita que praga! Agora, esse layout, que caía bem até no Caio Apache VipII mais recente da empresa, foi apagado... e a criatividade vai embora...



Nenhum comentário:

Postar um comentário