segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TORINO LN DA OPALA (Silva Jardim- RJ)

Os amigos da Febrabus ja conhecem os desenhos pintados por mim, e tembem estao cientes que estou reeditando os melhores (muita coisa será simpplesmente abandonada, quem tem salvo, tem, quem nao tem, já era). E pra escolher qual seria o primeiro a ser postado no blog???

Escolhi o TorinoLN da extinta Opala, de Silva Jardim- RJ. Primeiro desenho "inédito" em muito tempo meu na Febrabus, estava encalhado fazia mais de ano na pasta "_galpão".


Eu via bastante onibus dessa empresa na minha infancia, quando eu morava em São Gonçalo e ia a Quissamã apenas pra visitar parentes. Esses Torinos LN passavam pela BR-101, ja naquele trecho fora da Regiao Metropolitana do Rio, onde onibus urbano já não é mais uma coisa muito comum de se ver. Eu tinha menos de dez anos na época, e achava que só existia a linha CesárioAlvim naquele pedaço. Na verdade até hoje eu nao sei se tem mais, o que "descobri" numa recente ida ao Rio pra ver o "Bosta"Juniors eliminar meu Flu da Libertadores2012, foi que agora em Silva Jardim tem uma nova empresa municipal, uma tal de Expresso Capivari, e sei (pela net) que ela opera mais linhas alem da velha Cesario Alvim... 

A Opala nao existe mais, sei que ela já operou tambem linhas municipais em Araruama- RJ, mas sobre isso nao tenho muita informação. Só mesmo a lembrança dos Torinos azul marinho e branco na BR-101 nos idos de 1994.

E, eu criança, confundia "Opala" com "Opção"... rsrsrs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário