domingo, 23 de setembro de 2012

URBANUS DA PÁSSARO MARRON (Sta.Isabel- SP)

Dando sequencia ao assunto do post anterior, atravessar a Via Dutra entre o Rio e SP faz a pessoa traçar vários paralelos. O povo em SP é até mais misturado que o carioca, muito mais nordestinos e sulistas também, fora a quantidade de estrangeiros. Eu diria que SP é o Rio sem praia. Guarulhos tem aquela cara de Baixada Fluminense e ao mesmo tempo lembra S.Gonçalo... a quantidade de ônibus urbanos e mesmo de rodoviários cruzando a rodovia beirando a cidade...

Lembro que quando eu ainda morava em São Gonçalo- RJ, indo pra Quissamã ainda à passeio, eu já reparava aonde a "mancha urbana" começava a diminuir. São Gonçalo era aquela última pancada, Itaboraí já escasseava, Tanguá e Rio Bonito já são longes de mais. Pois bem, misturando essa comparação toda com a busologia, tinha uma outra linha específica cruzando a Via Dutra que me chamava a atenção. Bem verdade que linhas com carros urbanos pegam a Via Dutra em boa parte do traçado paulista, mas acho que a linha mais longa (e o carro não era seletivo cinza!!) era a 219, operada pela Pássaro Marron (empresa rodoviária, hein...), ligando o "terminal metropolitano" da Armenia, quase a Praça Mauá paulistana, até a cidade metropolitana mais longe possivel, que é Santa Isabel... tal qual uma Rio Bonito- Praça XV da Rio Ita, hehehe... sei lá, acho que essa foi a melhor comparação que já pude fazer de linhas de onibus de lugares tão distintos, que se parecem tanto pela distancia, quanto pelo trajeto saindo da capital do Estado por uma BR ate a area urbana diminuir, ambas linhas com carros grandes de duas portas... facilitou eu simpatizar com a linha da Pássaro Marrom!!!

Eu falo pra caramba pro causa de um desenho, né??



Nenhum comentário:

Postar um comentário